Período Integral - cardápio

O Período Integral para as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, no nosso Colégio, é especialmente organizado para o desenvolvimento do bem-estar físico, afetivo, social e intelectual dos alunos de forma dinâmica e muito bem acompanhada estimulando o desenvolvimento de todas as potencialidades dos alunos.

No Período Integral, os alunos terão convivência em grupos, sob a supervisão de educadores e coordenação pedagógica.

No Colégio AFAM os alunos do integral são privilegiados, pois podem fazer as suas lições com orientação, por meio de profissionais, para as tarefas e estudos e por isso, o rendimento acadêmico melhora.

Mais do que uma melhora no rendimento escolar, pais e filhos ganham muito em qualidade de vida ao optar pelo período integral, pois muitas famílias, em que pai e mãe trabalham o dia todo, sofrem com todos os compromissos do lar e da escola. Certamente, existe uma melhora na convivência familiar.

Pais ocupados não têm tempo de cuidar da alimentação dos filhos como deveriam. E, a culpa por estar fora o dia todo, faz, muitas vezes, com que permitam que os filhos consumam em excesso, alimentos de baixo valor nutricional. Na escola, isso não acontece. Temos um nutricionista que elabora e supervisiona o cardápio das crianças.

Uma criança que passa a tarde sozinha em casa dificilmente usará o tempo ocioso para estudar, se alimentar adequadamente e realizar atividades importantes para o seu desenvolvimento.

Várias são as vatangens do período Integral, entre elas, a melhora do rendimento escolar, o melhor aproveitamento do tempo ocioso, afasta o risco social, possibilita orientação de estudos e das tarefas, oferece orientação nutricional, melhorara a convivência familiar, supre as carências de lazer, cultura e acesso à tecnologia e desenvolve hábitos de higiene.