Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental, com 9 anos de duração, em conformidade com a legislação estabelecida pelo Governo Federal é destinado a crianças a partir de 6 anos de idade. O letramento iniciado na educação infantil se completa e consolida entre o 1º e o 5º ano, descortinando para a criança o mundo das letras, da fantasia e dos sonhos. A partir do 6º ano, ela ingressa em uma nova fase, deixando a professora polivalente, que atuava em todas as áreas do conhecimento escolar, por vários professores. Os conteúdos disciplinares são mais adensados e, gradativamente, o agora pré-adolescente se prepara para novos desafios que o esperam no Ensino Médio.

O Ensino Fundamental I (1º ao 5º anos) funciona no período da tarde ou em período integral, ocupando salas com número adequado de integrantes de forma a permitir às professoras polivalentes e aos especialistas (educação física, inglês, Espanhol, Judô/Ballet, Arte e Informática) um trabalho individualizado com os alunos.

O Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos) funciona no período da manhã, com turmas também pequenas para que os professores possam elaborar um plano específico de estudos de acordo com o ritmo, desenvolvimento e as dificuldades apresentadas pelo aluno.

Constituem o núcleo de apoio: laboratório de informática, laboratório de ciências, sala de estudos, pátio coberto e descoberto, quadra poliesportiva coberta, cantina e demais espaço